Em Aquário um novo Êxodo


   Antes de explicar este processo do Êxodo, temos que explicar o motivo de tantos atrasos para o final da sociedade como conhecemos e do que sustenta a natureza sem que se iniciem estes terríveis processos para criação de novos céus e novas terras para a futura raça.

   Estas catástrofes físicas incontroláveis irão acontecer de forma absoluta quando os Iniciados chegarem ao extremo de terem cumprido com o que podiam na atual raça.

   O que determina o fim da raça antecipada (sem que seja uma data final que é estipulada) é o ponto extremo do trabalho dos Iniciados.

   Quando um Indivíduo se Sacrifica, isto gera uma certa energia que alimenta e sustenta a natureza. Nos Sacrificamos matando o Eu, nos sacrificamos sendo castos e nos sacrificamos pela humanidade.

   Quando se chegue o ponto de que estes iniciados que estão trabalhando não consigam mais progredir porque chegaram a um limite possível para o momento, então começam as catástrofes de verdade, que até agora só vimos algumas amostras. Porque a natureza se alimenta desta força e como os Iniciados fizeram o que podiam, se consome a vida sobre a terra.

   Estes eventos cujas datas vemos, boa parte são eventos internos, agora se vão coincidir com eventos externos só o Pai sabe como diz o Mestre Samael.

   O Que se espera das pessoas é uma integração com seu Ser, que saibam atender a este chamado de regeneração, porque no momento que se julgue que não há mais a quem entregar a mensagem, se não há mais quem seja capaz de morrer por causa da fascinação que o mundo exerce ou de praticar alquimia por causa da poluição por todo lado, se finda a raça.

   Claro que isto vai ser gradual e por regiões de acordo com a quantidade de pessoas que ainda estão fazendo algo por ali. Por isto que se criaram as instituições gnósticas, para concentrar pessoas em certas regiões e de certa forma estabilizar a terra por mais um tempo para que outros se salvem. Mas nisto há datas limite e estamos bem perto de um fim inevitável.

   A atual raça não acaba em 2012, mas podemos ter certeza que haverão pelo menos quatro eventos importantes em 2012, 01/06/12, 03/07/12, 12/12/12 e 21/12/12.

   2012 vai ser importante porque se desencarna internamente de forma maciça as pessoas que não tenham mais condições de realizar a Obra, seja por falta de impulso do Ser, seja porque a pessoa humana já não responde mais adequadamente. Não estamos dizendo que com isto as pessoas vão morrer fisicamente, pode até ser que morram, mas isto é o menos relevante, já que uma vez sem esta ligação com o Ser, já não há mais esperança para que se livre da involução nem que possa ir a um êxodo ou permaneça na terra para próxima raça.

   Não estou dizendo que se acabe o trabalho, ou que não se darão mais primeiras câmaras, ou se divulge a Gnosis, etc.. isto se fará até o fim do fim. Mas as pessoas em sua quase completa maioria já não vão ter mais ligação com o Intimo porque são limites impostos pela Loja Branca para que as Mônadas que não estão trabalhando ou cuja pessoa não esteja respondendo não atrapalhe os que estão fazendo algo.

   Recordemos que 2012 soma-se 5, e cinco é o Rigor da Lei, e aqui começa o fim, apesar de não ser o fim propriamente dito. Não estamos dizendo estas coisas para impor medo, porque não se pode fazer uma Obra por medo, se faz porque o Ser dá o impulso e a pessoa aceita e assimila este impulso. Mas é a realidade que vivemos.

   Os 33 dias do 01/06/12 até o 03/07/12 tem relação como já comentamos com o processo de provação dos Iniciados, serão qualificados neste período. O 12/12/12 até o 21/12/12 será o processo de retorno dos Mestres da Loja Branca (9 Dias).

   Este alinhamento que ocorre no dia 21 vai servir como culminação do processo de retorno destes grandes Mestres para que completem suas missões antes do fim da atual humanidade.

   Há o caso de alguns Mestres como o Mestre Lakhsmi que já previu que seu retorno e que talvez necessitasse de um intercâmbio de Almas e isto se for necessário deve acontecer neste período do 12/12 até o 21/12, ali os Deuses darão testemunho do trabalho de cada pessoa e se definirá quase que definitivamente por assim dizer, os que vão ao Êxodo ou ao Abismo, depois disto serão esforços por aproveitar o final da raça para nosso desenvolvimento interno.

   Eis o trecho da Carta que o V.M. Lakhsmi cita tais eventos (Livros - Lakhsmi Daimon - Carta sobre o estado atual das Instituições Gnósticas e seu futuro):

   "A Igreja cairá, ainda não sei quando nem como, já que não estarei para presenciar e não corresponde a missão que me encomendaram para esta existência.

   Lhe recordo que só somos indicadores do caminho e desconhecemos os caminhos misteriosos do Grande Arquiteto do Universo.

   Por mandato da Loja Branca voltarei novamente a restaurar a Igreja quando tenha caído em descrédito e tomarei corpo físico novamente na América do Sul, possivelmente na Argentina, na zona da cordilheira próximo a expressão da pineal da Igreja, porém seguirei me movendo com a Múmia.

   Se for necessário farei um intercâmbio atômico de almas com um estudante avançado que deverá ser afastado das correntes gnósticas conhecidas para que esteja puro e que tenha sofrido o escarnário e a ingratidão para que possa ter o templo que necessita para encarnar o bodhisatwa.

   Passarei desapercebido e estarei entre o povo gnóstico.

   Para entender isto estude o que o Mestre Samael fala da reencarnação Gaio.

   Ainda falta muito tempo e talvez vá passar mais de 20 anos antes que tudo isto aconteça por isto guarde cuidadosamente o que te confio para que venha a luz em seu tempo, já que a verdade surgirá por seus próprios caminhos.

   Siga em sua obra interior com fé que não está só."

   Sobre as exigências para o Êxodo isto vai depender do Íntimo de cada pessoa, porque cada Ser assim como cada Alma Humana vive processos distintos de acordo com sua particularidade ou quantas vezes já se tenha se auto-realizado, dentre outras coisas.

   Temos pessoas que o que se exige é que tenham a devida integração com o Ser, que o Ser esteja dando o impulso e a pessoa esteja respondendo a isto com fatos claros e objetivos. Em outras palavras que tenham compreendido o corpo de doutrina e estejam vivendo isto em realidade (Castidade, trabalho com a Morte Psicolócia sendo aplicado).

   Temos casos aonde se exige certa porcentagem de consciência livre, o Mestre Samael até cita em um livro que se exigiria 50% de Consciência livre, metade do trabalho feito aqui, para que a outra metade seja feita na Ilha. Há casos aonde se está exigindo umas tantas cabeças de Legião já eliminadas, então que não nos preocupemos com o caso dos Bodhisattwas, porque estes já tem claro e sabem suas metas (os Despertos).

   Para nós o importante é estar trabalhando, fazendo as práticas de Morte, Nascimento e Sacrifício. Porque precisamos Despertar a Consciência, é urgente que isto aconteça, porque dado os eventos que ainda acontecerão sabemos que muitos vão ficar mais ou menos satisfeitos com seus resultados e acabarão por não serem qualificados para um Êxodo.

   Nossa meta agora é fazer o trabalho e fazer isto de acordo com o impulso do Ser, e se não somos ainda capazes de sentir este impulsos ou atender a suas exigências pois que cada um se adapte a isto, porque sem isto não vão triunfar neste processo.

   Isto dos Níveis que se esteja exigindo para um êxodo, principalmente é porque haverá uma hierarquia no que diz respeito aos ensinamentos. Isto é aquilo que já falamos de alimentar e ser alimentado, o Mestre ensina os Adeptos, os Adeptos ensinam os Iniciados. Então que se necessitam instrutores e aprendizes dos mais diversos níveis e por isto que se está exigindo algo dos Mestres, algo distinto dos Adeptos e algo distinto dos Iniciados.

   Veja que não começamos a Obra nesta existência, então que é disto que estamos nos referindo, por isto a importância do Despertar, para que se possa saber a real meta e cumprir com isto a tempo dos eventos finais do período.

   "Há que ter serenidade para extrair consciência no tempo que nos resta para enfrentar as coisas, porém vai ser terrível o que vai acontecer. O Mestre Samael disse: 'Retiraremos o Povo Gnóstico em meio às chamas, aos terremotos e maremotos', imaginem o que o Povo Gnóstico vai ter que presenciar. Já está chegando o momento do castigo..." - V.M. Lakhsmi



MDCLXV